![]()
A primeira viagem de muita gente é um clássico, ir pro Chile, pra Orlando, ou visitar Paris e Portugal na europa, mas eu fui pra uma europa diferente… Meu primeiro país visitado foi a Islândia e é o país número 1 no meu ranking dos países que mais gostei de visitar.
A minha viagem foi em março de 2020 pré-pandemia. Sim… Eu viajei e quando voltei pra São Paulo, estava tudo fechado, Lockdown total no mundo todo, e no dia seguinte, todas as fronteiras e aeroportos fechados. Pensa… Quase fiquei preso na Islândia e em Londres, onde foi a minha conexão.
Mas, estou aqui pra falar sobre como foi a minha experiência lá, e já te adianto. Mesmo indo em uma época não indicada e tendo vários dias de tempestade que impossibilitou fazer várias coisas, essa foi a melhor viagem que fiz na minha vida. O meu roteiro foi o clássico Rota 1 que dá a volta na Islândia. Eu compartilho os lugares turísticos visitados e também os hotéis ou serviços que contratamos. Não tenho parceria com nenhum deles, você pode escolher, claro, outros prestadores.
Meu roteiro foi feito com a Erika Carneiro, (@islandia_exepert) guia brasileira na Islândia que mora lá há mais de 25 anos e fala Islandês, Espanhol, Inglês e Alemão. Erika é super divertida e tem muito conhecimento sobre os lugares. Ela faz roteiros personalizados, então isso ajudou muito a viagem a ficar com o nosso gosto, além de deixar todas as informações que íamos precisar durante a nossa viagem. Não tivemos perrengue nenhum!!!
Todos os pontos citados abaixo estão salvos no meu mapa do My Maps do Google é só clicar aqui!

Dia 1 : O dia da chegada
Eu estava com outros dois amigos, então alugamos um carro para isso na Lava Car Rental (https://www.lavacarrental.is) não sei quanto pagamos e faz muito tempo, os valores já devem ter mudado também.
De lá partimos para a capital em Reykjavik e ficamos no BusHostel (https://www.bushostelreykjavik.com/)
Lembro que essa foi a opção mais barata que achamos na capital. O mood dessa viagem era economizar ao máximo. Então se você quiser algo mais confortável e privativo, recomendo que veja outras opções com a Erika para que ela possa personalizar o seu roteiro e indicar os hotéis. O primeiro dia andamos pelo centro da cidade sem compromisso, comemos o famoso cachorro quente da Islândia que eu realmente achei muito bom. No dia seguinte fomos explorar a Islândia.
Dia 2: Bora explorar
Seguimos de carro logo pela manhã para os seguintes destinos.
Almannagjá - O inicio da trilha para a cachoeira. Tem uma vista linda para um vale.
Oxarárfoss - Cachoeira linda que você acessa depois de alguns minutos de caminhada.
Geysir - Onde tem as “explosões” de água para o céu.
Gullfoss - Cachoeira linda.
Kerid - Uma cratera incrível.
No fim do dia dormimos em um hostel chamado Bakki Apaartamens & Hostel. (https://bakkihostel.is/)

Dia 3:
Seljalandsfoss - Cachoeira próxima da estrada a famosa que dá pra passar por trás da queda d'água.
Gljufrabui - Cachoeira perto da anterior e é fechada dentro de uma fenda.
Skógafoss - Cachoeira próxima da estrada, fácil acesso.
Sólheimasandur - O avião abandonado no meio do nada.
Finalizamos o dia dormindo no Puffin Hotel Vík.

Dia 4:
Reynisfjara Beach - A famosa praia de areia preta com o clássico paredão de basalto.
Svartifoss - Cachoeira incrível.
Svínafellsjökull - Geleira incrível.
E finalizamos dormindo no FossHotel Glacier Lagoon. Era meio que o único disponível por perto, mas é caríssimo. Se conseguir outra opção recomendo. A estrutura é sensacional. Só não recomendo porque é caro, tipo… só pra dormir e acordar no outro dia pra sair, acho um dinheiro gasto atoa se não vou aproveitar a estrutura do hotel.

Dia 5:
Jökulsárlon - Lago com os icebergs
Diamond beach - A famosa praia com pedras de gelo na areia.
Viking Village - A vila que criaram pra um filme que não foi gravado. É legal visitar, e tirar foto com a montanha de fundo, mas não precisa ir até a vila, dá pra explorar o cenário próximo sem precisar ir de fato na vila que é uma construção fake para filme.
Stokksnes - É a borda com o mar que tem uma vista bem bonita.
Gufu Waterfal - Cachoeira que estava congelada e vimos da estrada dentro do carro, não saimos.
Skaftfekk Bistrô Pizza - Jantamos pizza nesse restaurante que servia drinks muito bons.
Finalizamos a noite dormindo no Post - Hostel que tinha self Check-in.. Não sei como está hoje.

Dia 6:
Hverir - Gêiser e buracos que soltam fumaça. Esse não é o famoso que explode.
Mývatn Nature Baths - Piscina de agua quente natural que estava fechada por causa da tempestade.
Grjótagjá cave - Uma caverna que estava fechada porque a entrada estava soterrada pela neve.
Skútustaðahreppur - Cratera que não visitamos porque a entrada estava fechada por excesso de neve.
Goðafoss - Cachoeira linda, surreal.
Dimmuborgir - Local com formações rochosas que chegamos até a entrada, vimos por cima, mas todo o vale e a trilha estava soterrada pela neve. Sem condições de visitar. Mas mesmo com muita neve deu pra ver que é um local muito bonito.
Depois tem uma sequência de locais que não visitamos, porque as estradas ou atrações estavam fechadas pelo mau tempo.
Túnel Vaðlaheiðargöng - O famoso túnel que precisa pagar uma espécie de pedágio. Tudo é feito diretamente no site, pode pagar até 24h antes ou 24h depois. O ideal é pagar na hora ou pouco antes ou depois de passar pelo túnel. Veja informações atualizadas no site no dia da viagem. (https://mitt.veggjald.is/purchaseVehicleTicket?language=en)
Akureyri Hi Hostel - Onde ficamos hospedado por uma noite.
Restaurante Paquistanês. - Não lembro o nome, mas nessa localização e nessa rua tem várias opções de restaurantes, ou pelo menos tinha na época.

Dia 7 :
Barnafoss - É um lugar lindo com varias quedas d’água. E finalizamos a nossa viagem na capital ficando novamente no BusHostel.
Ao todo foram 14 dias de viagem, mas como as coisas estavam fechadas no norte e acabamos antecipando o nosso roteiro. Ficamos o restante explorando a cidade. Fizemos uma tarde de Walking Tour com a Erika que mora na capital e oferece essas caminhadas.
Os locais visitados na capital estão separados em uma camada só pra eles, mas não separei por dia, porque não lembro o que fiz e foi tudo bem aleatório.
Bom, esse foi o meu roteiro e os lugares que visitei. Claro, que vale lembrar que existem muitos e muitos outros lugares pra visitar, como cavernas de gelo etc.. e por isso é importante consultar a Erika para que ela possa fazer um roteiro com locais que você queira ver e seja mais interessante pra você além dos que eu visitei aqui e que provavelmente você vai querer visitar. Eu não fui na Blue Lagoon mas meus amigos foram e acharam incrível.
Se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários abaixo, mande uma mensagem no Instagram @umamochilaeumsonho_ ou entre em contato usando o formulário de contato.
Te vejo por aí!
0 Comentários